Escrevo algumas coisas poeticamente e quando você lê a minha escrita,
automaticamente ela ganha vida.
Nome: Ricardo Santos de Souza.
Profissão: Encarregado de Setor.
Graduado em Logística / pós graduado em MBC (Mestre em Negócios e
Comunicação).
Residente: São Paulo, SP.
De sentinela
Sentinela de sentimentos, guiado pelo por do Sol e bem acompanhado pelas batidas das ondas no horizonte, lágrimas das lembranças do que foi bem vivido, incontáveis dias de um amor sadio. Ó mar de esperanças! Afogue a minha saudade daqueles bons tempos e me recupere. O por do Sol está tão lindo, os ventos fortes trazem a energia do mar, o meu coração grita, enquanto a minha alma permanece em pé.
O céu e o mar...
O céu esta bonito, as nuvens sempre em movimento dão sentido as mudanças constantes e por vezes repentinas,
no mar raso as ondas estão quebrando envolvidas em sentimentos,
algumas conclusões e um norte em direção a paz, vejo olhando para o céu,
com os pés enfiados na areia do mar raso sinto emoções fortes ao olhar as ondas quebrando com tantas vibrações positivas.
Aos olhos da Lua
No olhar paralisado, uma esfera gigante brilha iluminando a noite, o silêncio e a solidão se abraçam e choram, madrugada a dentro a Lua cheia insiste em mudar de posição, depois de mais um respiro profundo e a ultima lágrima, vêm o alivio, o silêncio continua, o olhar é fixo no encantamento enluarado, o passado ruim passou é tempo de renovação.
Na caminhada
Caminhava numa estrada sozinho que não parecia ter fim, após dias de longos passos dados, parei por um instante e comecei a encher inúmeras bexigas de assopro, soltei todas ao mesmo tempo e as deixei seguir seus caminhos, logo, continuei a caminhar com mais leveza e cheio de esperanças.
Flechada de fogo
Uma flechada de fogo atingiu o meu coração, agora ele se encontra tomado por uma sensação única,
minha visão esta turva, não sei os porquês de ser o alvo escolhido desta vez,
ao mesmo tempo que sinto a fraqueza tomar conta do meu eu, consigo sorrir em meio aos meus próprios delírios,
essa ardência não para de afetar o meu corpo e mente, na minha respiração sinto uma aceleração desconcertante, o meu coração queima como uma fogueira descontrolada espalhando felicidade.
Imagem perfeita
Quando eu vi você passar aos olhares do raios de Sol, percebi como o seu vestido se transformou em um belo arco-íris,
lentamente caminhavas segurando as ostras e chutando suavemente a areia do mar,
Você completava a imagem mais bonita que eu já pude ver a beira mar.
Dia abençoado
Vamos tomar um café! O Sol já invadiu o cobertor, as cortinas entre abertas estão avisando que lá fora o mundo está cheio de vida e esperança. Para de me olhar assim, levanta amor tô sentindo o cheiro dos pães de queijo assando, devem está ao ponto. Agora sim! Que sorriso bonito, quantos dentes bem escovados, essa é minha bebê kkk. Hoje é o dia do nosso terceiro ano de alianças trocadas, obrigado meu amor por ser essa benção na minha vida, te amo!
Reflexo da paixão
Segui tuas pegadas mata a dentro, a cada passo o teu cheiro entregava a tua proximidade,
o Sol sorriu e bateu forte na água causando um enorme clarão, entre os pássaros e as borboletas que se agitaram pude te ver segurando uma rosa,
Foi tão rápido quanto o piscar de olhos, mas eu vi, eu vi você.
Gotas de lágrimas
Olhando através da janela vi a chuva cair,
sobrancelhas levantadas ao te ver passar,
olhastes para cima e me vistes, não sei afirmar se eram gotas de chuva ou gotas de lágrimas no teu olhar,
as minhas lágrimas tinham razão, inato aos sentimentos e atemporal.
Vivo bem...
Vivo bem na minha própria ilha,
conheço todas as trilhas, visito constantemente todos os cantos possíveis,
acompanho o crescimento de cada hortaliça, entendo perfeitamente os porquês das luas e suas marés, aprendi as melhores estratégias de pesca e nado, sei como me posicionar para ver o melhor do pôr - do - sol, quando a noite cai, o som dos coqueiros e do mar agitado dão o clima e revelam os teus sorrisos, já os teus olhares são iluminados a luz do meu mais belo lustre, a Lua.
Firmes
Entre montanhas e nuvens, um rio, no seu espelho eu e você,
barco a dentro em meio a correnteza fomos jogados rio abaixo,
depois de alguns redemoinhos e muitas pedras fomos abençoados com galhos aonde nos seguramos e seguimos descendo o fluxo do rio,
um tempo depois nossas roupas espalhadas pelas rochas tomando um banho de Sol,
no espelho d'água novamente eu e você, vencemos mais uma batalha.
"A árvore da vida"
Ela da frutos, da sombras, da beleza,
a mesma árvore que da vida, alimenta e fertiliza o solo,
ela trabalha ocultamente em sociedade para manter firmes e saudáveis uma floresta enriquecendo e preservando a natureza.
Vou passar bem!
Essa noite eu vou passar tão bem, porque você vai está do meu lado compartilhando da mesma Lua, das mesmas estrelas,
é tão bom ter alguém para dividir a intimidade no silêncio da madrugada,
vêm cobrir a minha saudade com a coberta quente dos teus carinhos,
quero me perder de novo e de novo no teu jeito doce de saber me amar.
Percebo...
Sempre que te vejo, te desejo, percebo algo diferente em ti,
Em cada troca de olhares fixos, vejo uma tríplice coroa, a da paz, a da alegria e a da paixão, sendo oferecida por você em silêncio,
Carregas contigo um segredo que apenas eu sei e reconheço como íntimo e verdadeiro,
Tu és puro amor e tens o dom de me presentear constantemente com a tão rara felicidade.
Noite de Sentimentos
Sentimentos flutuam em meio a noite fria sentados num trenó,
Sentimentos pousam em meio a noite fria chegando em forma de presentes,
Sorridentes como nunca eles veem transformando os ambientes, ascendem as lareiras, aquecem as almas e renascem a cada pedido feito ou em cada abraço dado.
Tudo é diferente...
Através dos teus olhos vi um mundo diferente, Pensei em navegar sem rumo, mas tu não me deixastes partir, Flutuei em sonhos lindos e em todos você estava presente, Mudei o meu jeito de andar depois que comecei a ser guiado involuntariamente na tua direção, Olho para o céu e sinto paz, olho para o mar e sinto paz, olho para você e sinto paz.
Em qualquer lugar...
No aperto da recordação te levarei a qualquer lugar,
Ao fechar os olhos e dançar aquela música antiga de lambada, me veio eu e você em uma das nossas gostosas viagens ao nordeste,
Comparar um momento gongelado a um tempo atual tem suas vantagens e desvantagens,
Passados a brisa da alegria, a saudade vêm forte com gotas de lágrimas.
Abrindo a porta
Depois que você passou por aquela porta a primeira vez, tudo mudou,
Na sua bagagem me trouxe muitos presentes envolvidos em sentimentos e beleza oculta,
Ganhei muitas razões, conquistei muitos sonhos, abracei muitas causas, conheci um coração,
Se vai da certo, talvez!
Quanto tempo vai durar, não sei!
Se aprendi a me sentir mais vivo e rico em pensamentos, ações e sentimentos, te afirmo que sim.
Castelo de vidro
Num castelo de vidro construído em cima de uma duna gigantesca o tempo oscila penosamente entre as enormes diferenças diárias de quarenta graus, a beleza estonteante do deserto é vigiada constantemente pelo Sol, a Lua e as estrelas, o tempo anda lentamente vagando por entre as poucas sombras existentes, dentro do castelo de vidro, as flores de diversas cores são rainhas, os inúmeros vagalumes presentes são os que dão vida e beleza as noites com seus flashs repentinos, apenas duas almas apaixonadas desfilam pelos corredores iluminados deste castelo e suas vozes soam atravessando as paredes das dunas imponentes, nada é mais rico e mais vivo no deserto do que a força herdada por esse amor.
Sol de cada dia
E o sol tem invadiu a tua casa trazendo, a alegria, a paz e o amor, sem pedir permissão, tu tens recebido tudo isso com um sorriso largo, tens abraçado cada grão dessas bênçãos como se não houvesse amanhã, teus olhos parecem brilhantes, a tua alma tem se revelado mais vibrante, o teu coração está sobre efeito de desequilíbrio, Quero ser tua emoção, quero ser tua razão, eu quero o ser o teu sol de cada dia.
Homizio
O meu âmago estava em alvíssaras ao recebe-la como convidada ilustre,
o teu amor vestia-se tal qual um Dândi,
sempre chistoso, chegava com o seu eflúvio atrativo,
meu coração antigamente ruava madrugada dentro, possuído por uma veneta a cada noite,
hoje é frugal, apesar de graçolar o íntimo da minha alma.
Como vou deixar?
Como não pensar com o coração, se toda vez quando eu olho o meu universo pelo telescópio é você que eu vejo, Como não lembrar de você, se em cada gota derramada eu encho o oceano, Como vou deixar você partir das minha memorias, se eu te amo.
Que vista!
Da janela vejo o Sol nascer e ao mesmo tempo o mar brilhar, você deitada com o semblante de felicidade olhando o reflexo do Sol através do meu olhar, nada é melhor do que acordar do teu lado abraçado com teus sorrisos e a tua corrente de energia carregada de amor.
Ascendi ao amor
Numa estradinha cercada de pinheiros altos eu caminhava com os meus pés na areia respirando aquele ar puro e cheio de essências renovadoras, a cada passo uma sensação empolgante tomava conta de mim, deslumbrado com a vista ao redor comecei a correr curioso em saber quanta beleza ainda iria se apresentar, ouvi o canto dos pássaros aumentar, percebi a leveza das folhas caindo com doces movimentos orquestrados, senti o meu coração falar comigo, Então! Vindo em minha direção, vi aquele vestido branco iluminado pelos raios solares se aproximar, um sorriso discreto se abriu como uma rosa ao ficar a dois metros dos meus olhos, pude sentir o clima nascendo, percebi as batidas do coração dela se alinhando com as batidas do meu, flutuei na beleza do momento, ascendi ao amor.
Sem sombras
Não adianta tampar o Sol com a mão, ele sempre vai brilhar e iluminar o coração dos corajosos, e se a um Sol para cada um, não deixe outro coração fazer sombra no seu.
Recordar é viver
Taças a mesa, lagosta perfeita, montanhas e o mar, dia quente, troca de sorrisos e palavras marcantes ao sabor da boa voz e violão tocada magnificamente no ambiente, cheiro no ar de emoção verdadeira, prazer na troca de olhares com memorias inteiras, hoje uma costura de sentimentos, uma lembrança imune ao tempo, um dia para se comtemplar "o prazer do recordar é viver".
Olha o semáforo!
Não atravesse a rua sem antes olhar o sinal correto do semáforo, observe tudo a sua volta, olhe atentamente para os lados, tenha a percepção de qual o momento certo para seguir em frente, a atenção é um dos movimentos primordiais na conquista de uma boa travessia, pare, tenha atenção e avance apenas quando o coração indicar, porque tão breve quanto o sopro da vida as respostas das nossas reações em cima das nossas ações podem evitar muitos atropelamentos sentimentais, o impacto causado por tomadas de decisões erradas ou precipitadas pode ser moralmente fatal.
O quadro
O quadro esta vazio, os primeiros traços começam a dar vida a arte, tons de cores devidamente escolhidos dão intensidade e realçam a pintura com os elementos sentimentais, um toque aqui um retoque ali nas sombras dão a pureza na expressão, um olhar demorado, correções clinicamente minuciosas são identificadas e corrigidas, depois de horas de observação intima com as minhas melhores memorias de olhos fechados, esta aí a minha única e mais perfeita criação vinda diretamente do coração e sem filtros, "o seu belo rosto desenhado na mais alta performance do mundo real".
Fim de domingo a tarde...
Fim de domingo a tarde, a rua tá vazia só escuto o barulho das árvores, lá no céu as nuvens estão passando correndo em ritmo de treino de academia, a companhia mais agradável do mundo está ao meu lado me olhando eufórico louco pra sair na caminhada comigo, meu amigo peludo de olhos cor de mel é uma figura incrível, cinco e quarenta e cinco, uns ventos bons chegam batendo palmas pedindo para participar do fim de tarde trazendo boas lembranças de dois domingos atrás e na velocidade da luz com a mesma magnitude dum presente recente pensamentos se misturam entre as nuvens e me fazem enxergar momentos mágicos vividos ao lado dela, a única que amei de verdade, a noite chegou fechando as cortinas e repentinamente se abriram com a exposição de um lindo manto estrelado que tomou posse oferecendo esperanças, mais beleza e mais objetivos para o tempo presente.
Essa tua voz!
A tua voz entra no meu cérebro como relâmpago iluminando todos os meus sentidos e sentimentos, fico embriagado de emoção ouvindo os teus sussurros ao pé do ouvido, nenhuma música me faz tão bem quanto a tua voz soando como uma melodia única na minha alma, a sua voz brinca comigo, ela mexi com os meus instintos me leva do céu ao inferno constantemente.
Diamante reflexivo
Olhar precioso com brilho cristalino, fala sem palavras, entende sem tocar, você possui um olhar que grita, por vezes quer pular pra fora, ele sabe invadir meus sentimentos, são cheios de expressões paralisantes, me vejo feliz através do reflexo dos seus olhos de diamantes, eles enxergam o íntimo da minha alma e revelam detalhadamente quem é você, os teus olhos tem uma concentração de poder sobre mim.
Aonde esta você?
Aonde esta você mestiça dos meus incontáveis sonhos? Estou a sua espera, estou a sua procura, não desistirei! Tenho a impressão de que o destino continua de mãos amarradas, também imagino uma surdez sem graça do universo. Preciso da sua presença mestiça, venha logo para mim! Não sei se irei te encontrar em um churrasco entre amigos em comum, em uma baladinha noturna, ou no mais provável na minha próxima viagem. Já ti vive tanto através dos sonhos, quantos sorrisos dividimos, sua coragem e vontade de viver são empolgantes, seus olhinhos puxados me paralisam, a sua inteligência é uma revelação emocional diária sobre como o comportamento de uma mulher pode ser evoluído e rico. Descontente com a preguiça do tempo me enchi de certezas e resolvi pegar minha mochila e nela vou levar uma bússola, "o trevo da sorte" e a chave para abrir o coração da mestiça dos meus sonhos.
O mundo sabe!
Escrevi para o mundo sobre você, sobre nós, contei muito do tudo que vivemos, os meus versos falam a verdade e respeitam os sentimentos, as ações e os momentos do nosso passado, hoje o mundo nos conhece tão bem, ele admira, chora e se emociona com a nossa história.
Além da nossa compreensão
Entre os astros e as estrelas, o universo brilha e encanta com seu misterioso silêncio e sua poderosa energia, No seu infinito esplendor uma infinidade de explosões e acontecimentos, incontáveis vozes e mensagens jogadas através dos ventos e perdidas no tempo cheias de razões para cremos em respostas de retorno momentâneo, o universo aos nossos olhos possuí uma beleza incomum, as vezes nos da a sensação de estarmos sendo abraçados fortemente, por outras vezes a sensação de ser abandonados em meio ao imenso vazio, vejo uma cortina costurada com os melhores brilhantes, me imagino viajando na velocidade da luz rasgando as diversas e deslumbrantes novas paisagens a serem desbravadas universo a dentro, sou parte de tudo isso e sinto a força dessa obra mais enigmática e perfeita da nossa constante criação.
Quebrando o gelo
Gotas de chuva de sentimentos batem em mim e viram flocos de neve, mas ao caírem no solo se transformam em pétalas de rosas, coração aquebrantado, rocha ganhando forma de diamante, noite a dentro sendo iluminada estranhamente por incontáveis vagalumes caídos do céu, alma lavada, solo fértil e pureza no coração, a felicidade esta no ar.
Ninguém é igual a você
Em ninguém encontrei fagulhas de semelhanças, se alguém cultiva sentimentos como os teus, talvez tenham passados despercebidos aos meus olhares na neblina, minha alma sorri quando lembra, o meu coração se reconstrói quando senti, o meu corpo não guarda reações quando te imagina, cada vez que te procuro em outras pessoas percebo o quão insuficientes e tolas são as minhas ações, entendo naturalmente o quanto a tua distancia me atrai.
Destino nebuloso
Remando contra o tempo me aproximei lentamente de uma neblina densa e assustadora,
parei com meu barquinho por alguns segundos e observei atentamente tudo a minha volta, vi corvos no céu e ouvi o sopro dos ventos uivantes,
mas também apreciei o voo das gaivotas e me alegrei com os golfinhos saltitantes,
ponderado pelo medo e iluminado pela lanterna da coragem, resolvi encarar a imponente neblina.
Flor vermelho cadillac
Cuidei atenciosamente de cada passo dado, guiado pela luz que refletia as margens de um rio fui acompanhando o seu brilho por um longo caminho, chegando em uma plantação de girassóis o meu corpo foi praticamente empurrado em direção a uma única rosa de cor vermelho cadillac, o seu cheiro estonteante me afogou em sensações que eu jamais havia sentido antes, se eu procurava algo que levasse embora a minha insônia, a minha fadiga e as minhas incertezas, agora encontrei e tudo que preciso esta concentrado naquela flor.
O lado bonito da Lua
Intimamente solidária com as minhas falas, entre as passagens das nuvens, o acompanhamento do brilho ilustre das estrelas e por vezes o aperto de mãos com o Sol, ela se destaca com a sua charmosa timidez, Vibrante, instintiva, dona das marés, a Lua hipnotiza os amantes das madrugadas, ela acalma o coração dos necessitados de sua doce atenção, Cheia de mistérios e segredos, tão silenciosa e iluminada é preciosa como um todo, sabe despertar o natural e o sobrenatural que existe em nossos pensamentos e sentimentos.
Em toda parte
No quadro, no quarto, a mesa ou caminhando sozinho, lá esta você com o sorriso mais bonito que já vi, deixastes pra trás teu perfume, algumas fotos nossas e aquela mensagem, me visitas no trabalho, senta-se comigo na calçada a noite, escuto tua voz nos sonhos e tudo isso parece tão real. Volte logo! Preciso continuar escrevendo a nossa história.
Distancia x amor
Distancia que faz sombra e assombra. Assopra coração! Leva pra bem longe essa parte ruim da saudade que dói e enfraquece e deixe apenas os benefícios. Minha alma lamenta aquilo que foi vivido, chora pelo que faz falta, mas insisti em respirar esperança no desejo de fazer as pazes com essa tal distancia, porque ainda existe muito amor.
Não tem limites
Um pássaro levantou voo, a tua sinceridade abriu o meu coração, o teu amor abrilhantou o meu horizonte, a felicidade não tem limites...
Autor da vida
Pequenos passos, grandes conquistas, uma luta com objetividade, o caminhar sadio para uma vitória saborosa, o espirito livre para aprender, a mente aberta para ensinar, a experiência temperada pelo tempo, uma vida rica em sabedoria.
Através dos olhos
Vejo beleza no voo da tartaruga cortando o mar, Converso com a lua na madrugada com suas belas pinturas a sua volta de nuvens e incontáveis estrelas e ela me entende, Olho para os picos nevados aqui da cabana ao amanhecer e encontro paz, Através dos teus olhos sinto as mesmas emoções, você é o espelho do meu mundo perfeito.
Saudades de você
Um horizonte, pinturas com cores alegres no sol se pondo, uma fogueira acesa espantando o frio, o teu sorriso se aproximando em meio as árvores e arbustos, queria tanto que essa visão fosse infinita.
Tesouros no fundo do mar
Naveguei em algumas memorias e vi o que era confidencial brilhando no fundo do mar, fui de encontro aquela caixa de surpresas bem guardadas a tempos e me deparei com um passado tão belo ao abri-la, resgatei muito daquela época e prendi a respiração, agora estou emergindo borbulhando pensamentos novos e carregando um tesouro para o presente.
Uma mulher cativante
Teu rosto fala, tuas necessidades me cativam, carente e fogosa, formada no que faz bem, fornalha de sentimentos explosivos, cheia de razões e vontades, recheada de desejos, possuída pela proximidade, prestigiada por sua bela presença física, impaciente com a saudade, Um doce meio amargo que faz bem ao coração.
Destino certo
Em busca dos caminhos de paz e renovação do meu ser e das minhas origens, resolvi viajar explorando o belíssimo nordeste passeando pelas suas inúmeras paisagens únicas, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia, nessa imensidão de mundo surpreendente me reencontrei com a paz, a alegria, o jeito maroto de viver com ousadia, abracei os horizontes, senti o calor e o calor do ser humano, entre as praias com seus diversos tons de mar elevo Aracaju, Maceió, Maragogi e as praias de Porto de Galinhas ao nível supremo de topo do mundo, oitavas maravilhas! nas belezas rusticas do sertão enalteço a cidade de Pesqueira, PE, reduto do nascimento da minha família, quanta beleza, quantas memorias, foram tantos déjà vu, e a tão impressionante cidade ilha de Paulo Afonso na Bahia minha terra natal, um lugar totalmente desenhado a pincel nos mínimos detalhes, rico em fotos de paisagens tops, na vastidão dura e doce desses lugares encontrei uma culinária preciosa, vi a cordialidade das pessoas e acredito nas amizades conquistadas por onde passei, descobri a felicidade em cada sol em cada lua, apreciei intimamente as músicas regionais, aprendi a falar os sotaques do povo, sonhei acordado cada dia vivido nesses diversos paraísos e Brasis abençoados pelo nosso nordeste tão querido.
Pode durar...
Pode durar uma noite ou pode durar uma vida, mas eu sei que esse trem vai passar e eu o pegarei alegremente.
Obrigado Deus...
Deus, obrigado por me permitir escrever e contar sobre os meus dias, sobre as minhas experiências, os meus pensamentos conscientes e sobre os meus sonhos que consigo resgatar, Deus, agradeço também por de alguma forma deixar a minha escrita ser aceita pelas pessoas mundo a fora, e que nem as areias, nem os oceanos, impeçam a minha arte de chegar aonde tiver que chegar.
Liberdade, prato que se come cru e sorridente...
Máquinas, gados, robôs e a tecnologia são exemplos primários do que podem e devem ser conduzidos, manipulados e direcionados pelo homem desde que sejam em prol e total benefício do seu grupo, da sua comunidade ou da sociedade como um todo.
No entanto, se expressar, poder ir e vir e debater coerentemente sem qualquer tipo manipulação ou aprisionamento de ideias é um prato da liberdade universal que se come cru e com muito prazer!
Talvez a falta de tempo ou a falta de interesse seja o motivo real do mundo contemporâneo na privação da nossa liberdade de pensar, do saber, agir, curtir, valorizar, enfim no direito e dever de cada um de poder exercer alegremente sua própria liberdade.
Cada mente é um universo pensante de incontáveis possibilidades criativas para o crescimento de si e da coletividade, uma sociedade consegue caminhar em direção a luz quando os seus iguais podem se posicionar ou gerir ideias inovadoras, a limitação pode causar impactos sociais irreversíveis.
Fôlego de memoria
Entre altos e baixos, cerrações e o céu aberto, um suspiro de lembranças, uma inspiração, no meio da chuva fina raios caem no mar, a natureza é exuberante e misteriosa ela não consegue esconder a sua força, o mesmo sol que ilumina e da vida agora é escondido por uma nuvem a sua sombra despertou sorrisos, pois a nuvem tem formato de um belo coração.
A cada pingo de segundo...
E se depois de uma noite acontecermos a vida toda?
E se todos os meus repetitivos pedidos feitos aos olhos da lua e das estrelas começaram a nascer, a se materializar?
Será que eu estou dormindo e morando dentro de um sonho lindo e depois quando eu acordar descobrirei que era ilusão?
Quer saber?
Deixa pra lá! Eu vou é viver intensamente e sem medo pra ver o que acontece a cada pingo de segundo.
Fã declarado
Não esperava um acontecimento tão diferente aparecer assim, você saiu detrás de uma nuvem. Eu como fã declarado teu, estou vivendo da tua magia e me alimentando do tempo que você pode dividir comigo e é muito gostoso é bom demais amar você.
Escalando nuvens...
Exausto de tudo e longe de todos, resolvi enfrentar as correntes super quentes da tempestade de areias do deserto, abri os olhos novamente e vi a minha frente uma tempestade de raios, apoiada por uma fumaça quilométrica proveniente de um vulcão, do seu núcleo uma grandiosa explosão de cores veio a tona fazendo o chão tremer e o horizonte sumir, passando de fases e ganhando experiências novas, trilhei um caminho e fui atravessando cada obstáculo, desde as ondas gigantes, as travessias entre corredores de enormes montanhas na corda bamba sobre a sombra de abismos, com muita concentração e vontade de vencer driblei o frio com a força do pensar, para fugir do calor escaldante e das chuvas torrenciais usei o silêncio como sombra e os sentimentos como guarda-chuva, estou me sentindo cada vez mais forte e preparado, uma brisa saudável bate no meu rosto exausto e ao mesmo tempo na minha alma realizada, faltam mais dois metros para eu terminar de escalar esta nuvem e poder tocar o céu, Acordei!
Lembranças são lembranças
Décadas atrás: Na bomboniere saiu carregado com um pacote de uvas passas, outro de frutas cristalinas, uma maçã, um flan e algumas balas, o brilho no olhar, a satisfação evidente nos sorrisos e a alegria marcante do momento de infância simples, natural e pobre, porém feliz.
De mim para vocês
Nos poemas, amores, nos versos, verdades, nas entrelinhas, histórias cheias de sentimentos, no final, as conclusões são suas.
Realidades ou ilusões?
Os meus pensamentos e as minhas falas fluem universo a dentro acima da velocidade da luz, sem esperar respostas os meus sentimentos vagam como se fossem cometas, se apresentam com o brilho das estrelas mais cavalgam sem destino em meio a força da gravidade, o que sempre vai e vem são as minhas sensações abraçadas por doces memorias dominadas pela esperança presentes no tempo, O espaço é maravilhoso, principalmente quando é vivido num ciclo vicioso de realidades, ou será de ilusões?
Maior e mais feliz
Uma paixão desenfreada e eloquente, afetivamente veio a se torna amor com o passar do tempo, as tuas falas, o teu carisma e o teu jeito único de me fazer bem são uma magia constante e fácil de ser absorvida, em cada passo dado olhando pra ti sinto uma viagem profunda de emoções e pensamentos acontecer, os dias vão e vem como as marés, eles parecem movimentos iguais mais são lindamente diferentes, da sacada de um hotel de seis andares vejo a torre Eiffel com seus mais de trezentos metros apontando para o céu cheio de pinturas quase noturnas e você aqui do meu lado segurando duas xícaras de café distribuindo sorrisos e seus olhares encantados, tu me manténs motivado a ser o maior ser humano e mais feliz deste mundo.
Lua de gelo
Caminhando em meio a floresta coberta de neve densa olhei para o céu ao norte e vi a Lua de gelo entre os picos das montanhas. Determinado a alcançar o topo da maior montanha continuei lutando inabalavelmente contra os meus medos e as minhas ansiedades, abastecido de amor e movido pela coragem encarei feras, desviei de avalanches e zombei do frio congelante ao subir cantando as nossas músicas bem alto! A minha voz ecoava alegremente pelos corredores montanhosos. Parei por uns instantes e pude refletir em silêncio sobre nós, sobre a nossa linda historia escutando apenas os barulhos dos ventos fortes e apreciando toda aquela paisagem a minha volta. Com a alma recarregada de respostas e o pulmão fortalecido de equilíbrio, consegui chegar no lugar mais alto e mais belo do meu mundo. E então depois de muita euforia e gritos de realização pela conquista, comecei a conversar em particular com a Lua de gelo e ela atentamente me ouviu com garantias de cumprir o nosso pacto. Agora sei que aonde você estiver meu amor, saberá o que tenho para te dizer, entenderá o que sinto e o quão importante você é para mim.
Cantando e dançando
Algumas mudanças são essenciais para o nosso crescimento, o tempo se mantém constantemente aliado as situações favoráveis e desfavoráveis, isso provoca o nascimento de obstáculos que nos levam invariavelmente a quedas e a superações. No entanto, ganhamos experiências e riquezas nos nossos valores individuais e coletivos, de certo modo com a ajuda do tempo (professor) passamos a encarar tudo que se apresenta no ciclo das nossas vidas como música de uma sinfonia doce e suave. Um dia após o outro, nos da a devida habilidade de dançarmos e cantarmos o vibrante sabor da vida alegremente.
Realidades ou ilusões?